Por voltas das 14h da última sexta – feira, a equipe do cabo Fran Wellington atendeu a ocorrência e recebeu informações de que Julian teria entrado em um ônibus, que ia em direção à Ponte Rio Negro. A dupla foi responsável por salvar a vida de Julian Avelino, de 23 anos, que tentou suicídio na Ponte Rio Negro.
Julian havia escrito uma carta de despedida para sua mãe que dizia:“Mãe, me perdoa. Roberto, cuide da nossa mãe porque você é o homem da casa agora! Ajude ela nesse momento mais difícil da vida dela”, dizia o bilhete escrito com letras tremidas.
Por volta das 14h30, os policiais chegaram ao local e mostraram fotos de Julian por todo derredor da ponte, até que encontraram o garoto debruçado sobre a grade de proteção.
“Encostei na grade, ele deve ter me conhecido lá do município. Conversei com ele, ganhei confiança e na primeira oportunidade agarrei na blusa dele”, contou o cabo.
O policial também falou sobre as questões emocionais que perturbavam o rapaz e que confortou Julian falando sobre Jesus. “Foi fundamental eu ter falado de Jesus para ele. Acho que foi isso que o salvou. Foi jesus que salvou esse rapaz”, declarou o PM.
Veja o vídeo: