O governador José Melo afirmou que o aumento da tarifa de ônibus em Manaus, que aumentou R$3,30 para R$3,80, é responsabilidade da Prefeitura de Manaus e rebateu as críticas feitas pelo prefeito Arthur Neto.
“Tenho minhas responsabilidades como governador e não me eximo de nenhuma delas. Mas transporte coletivo não é responsabilidade minha. Se fosse, eu teria tomado outras decisões”, afirmou o governador, destacando que houve uma “quebra de confiança” na relação. “Havia o compromisso comigo de que ele não aumentaria a passagem e eu não retiraria o subsídio. Como ele aumentou, quebrou o compromisso que a gente tinha e não tenho mais porque sacrificar o resto do Estado quando aqueles que queríamos beneficiar estão sendo punidos”.
Segundo Melo, os problemas que os cidadãos vêm enfrentando com os transportes públicos são devidos a falta de ação do prefeito de Manaus, inclusive no ano passado.
“Ele fez show em cima do palanque, dizendo que não ia aumentar a passagem porque quem mandava era ele. Aí termina a eleição, ele some e volta para aumentar a passagem duas vezes”
“Uma das coisas que não é minha responsabilidade, mas não deixo de fazê-lo, porque diz respeito à vida das pessoas, é a saúde. 90% das atividades do Platão Araújo, João Lúcio e 28 de Agosto são de atenção básica. Isso é responsabilidade do município, mas eu faço. Agora querem me passar mais uma (responsabilidade)? Daqui a pouco vou ser responsabilizado pelos buracos de Manaus”, disse Melo, ressaltando que cada um deve cuidar de suas respectivas missões. “Essa história de jogar a culpa nos outros para se eximir da sua não existe mais”.
Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353