José Melo deve buscar ‘Efeito Suspensivo’ para permanecer no cargo

0
921

Foto: Reprodução/ Internet

O ainda governador José Melo, afirmou a aliados políticos, que deve recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato na ultima quinta-feira (4). As informações foram confirmadas pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Sabá Reis (PR).

A alegação jurídica que pode ser apresentada para que o governador se mantenha no cargo, é um recurso extraordinário com efeito suspensivo, que se for aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), permitirá que Melo permaneça no cargo até que o processo seja julgado. Com as demandas existentes no STF, a expectativa dos aliados políticos do governador cassado que essa decisão demore a ser julgada, levando José Melo a permanecer no cargo até o fim do mandato.

De acordo com o advogado do governador, Yuri Dantas, o trabalho que deve ser feito recorre a da decisão do TSE, entretanto, o escritório jurídico deve esperar a publicação do acordão para escolher qual o recurso deverá ser apresentado pela defesa.

Ainda está previsto um novo julgamento contra José Melo. Uma ação ingressada pelo senador Eduardo Braga (PMDB), contra a absolvição do governador em um processo julgado pelo TRE-AM. Segundo o advogado de defesa no processo será discutidos oito fatos, sendo um deles o poder econômico e político, que o TRE-AM não considerou ilícitos.

Informações: Em Tempo

Comentário