Mais de 200 jovens advogados se uniram em apoio ao advogado Jorge Pinho, que concorre ao cargo de Desembargador pelo 5º Constitucional. A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (23), os presentes conheceram melhor as ideias do candidato, em clima de muita alegria e descontração.
Segundo os participantes do evento, o que difere Jorge Pinho dos demais é o seu profundo conhecimento na área jurídica, a comunicação fácil e aberta, conhecimento acadêmico e a vasta experiência pratica em diversas áreas da advocacia, seja no setor privado ou no público.
O candidato deu inicio ao seu discurso com a canção “Emoções”, de Roberto Carlos, lhe garantindo uma calorosa salva de palmas, e enfatizou que ,sobre tudo, a aproximação das gerações de advogados e o espaço para a democracia é a marca dessa corrida eleitoral.
Pinho, que concorre com o número 55, tem como propostas simplificar o recebimento de honorários advocatícios, contribuir para a melhoria de trabalho dos advogados, dando acesso facilitado aos colegas e manter seus processos no gabinete em dias. O advogado já 32 anos de carreira.
A expectativa é que cerca de 70% a 80% dos advogados aptos a votar (5.800) compareçam a primeira fase da eleição que acontece nesse sábado (26), nas dependências da Universidade Paulista (UNIP), entre as 8h e 17h, para escolher a lista sêxtupla. Cada um dos votantes poderá selecionar seis advogados dentre uma lista de 33 concorrentes.
CONHEÇA AS PROPOSTAS DE JORGE PINHO
Contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos advogados, mantendo acesso facilitado aos colegas para tratarem dos processos em que estejam atuando;
Manter seus processos em dias no gabinete, primando pela celebridade processual;
Propor ao colegiado do TJAM a edição de provimento que facilite aos advogados o recebimento dos honorários advocatícios constantes dos contratos firmados com seus clientes e, ainda, sugerir a criação de uma câmara de direito para dirimir as questões que envolvam as pessoas jurídicas de direito público.
MAIS SOBRE JORGE PINHO
Atuando como advogado desde a década de 80, Pinho é filho de pai português e mãe amazonense e tem 54 anos. Casado com Tricia Tadros Pinho, é pai de Beatriz e Luiz Eduardo. Em 1986 foi aprovado no concurso para o cargo de procurador do estado do Amazonas, sócio fundador da consultoria Caminha, Pinho & Wanderley. Advogou na área tributária para diversas empresas do Distrito Industrial de Manaus.
A partir de 1994, já na Procuradoria Geral do Estado (PGE), exerceu cargos de chefia até Sr convidado para ser Subprocurador-Geral do Estado em 1997. Com apenas 35 anos passou a exercer a função de Procurador-Geral. Em 2004, voltou a advogar em causas tributárias civis e comerciais.