Acontecerá, no dia 26 de Maio, a eleição para desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, cargo para qual Jorge Pinho, conta com o apoio de vários seguimentos da advocacia e também de parte do seguimento evangélico dentre os apoios está o da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Amazonas (IEADAM).
Ao Amazonas Cristão, Pinho, que é candidato pelo 5º constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contou que, por ter se formado no Instituto Ida Nelson, aprendeu muito sobre a ética protestante e sobre a valorização do ser humano, do amor ao próximo e do trabalho. O candidato explicou, ainda, que pretende levar os valores cristãos para a rotina diária do tribunal. Agradeceu a todos os advogados do seguimento evangélico pelo apoio em especial o Pastor e Presidente da IEADAM Jonatas Câmara que também é advogado.
Com 33 anos de carreira como advogado, Jorge Henrique de Freitas Pinho é candidato pela coligação Amigos da Advocacia, grupo composto por Pinho e os advogados Francisco Adonias, Paula Valério, Charles Garcia, Sílvio Costa e Carlos Alberto de Moraes Ramos. O advogado tem como uma de suas principais propostas melhorar as condições de trabalho dos advogados, incluindo o recebimento dos honorários e a criação de uma câmara de direito público.
Filho de mãe amazonense e pai português, o manauara nasceu no dia 15 de abril de 1981, se formou em direito na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em 1985 e é o primeiro advogado da família: “Tive que construir meu legado sem influências diretas na área profissional e, com muito trabalho, já construí mais de 30 anos de história”, afirmou.
Sobre ética, Jorge, que foi aprovado em 1986 no concurso de procurador do estado do Amazonas, é ciente do papel social que deve ser exercido pelos advogados e ressalta o compromisso do profissional com a sociedade, ajudando a solucionar os problemas. A eleição está marcada para às 8h do dia 26 de maio, no Campus da Unip, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.