John Piper diz em conversa como a adoração o ajudou a resolver problemas no casamento: “Fui quebrantado”

0
547

Antes de revelar isso, ninguém tinha a menor ideia de que o pastor John Piper, um dos mais influentes líderes, autores e teólogos da América, teve problemas em seu casamento.Pela primeira vez, ele tornou público o fato de que já enfrentou lutas em relação a sua esposa. O líder conversou sobre o assunto em uma audiência de pastores na “Conferência dos Pastores da Igreja da Graça Soberana” de 2016, juntamente com seu colega Pastor C.J. Mahaney.

Piper é autor de mais de 50 livros, sendo um dos mais vendidos “Preparando-se para o Casamento- Auxilio para Casais Cristãos”. E o fundador e professor da Desiring God, e chanc ler da Bethlehem College & Seminary, a qual é instituto de educação teológico.

O pastor e sua esposa estão casados desde 1968, têm quatro filhos casados e uma filha, além de um número crescente de netos. Durante sua conversa com Mahaney, o pastor revelou que ele e sua esposa tinham lutas profundas no casamento. Ele também falou que os momentos de adoração durante os cultos desempenharam um papel essencial na mudança de sua atitude em relação a sua esposa. “Eu acho que ainda estou casado por causa da adoração no culto”, disse Piper.

Piper ainda revelou que ele e a esposa tiveram algumas lutas, sendo uma delas a não comunicação, machucando um ao outro com palavras, sentindo desesperados para que pudessem ser felizes. Ele disse que isso representava um dilema. “Eu ia para a igreja sob condições terríveis e eu sou um pregador”, contou. Mas tudo isso mudou quando seu “espírito se conectou com Deus”, causando uma mudança repentina em sua mente.

“Que idiota”, pensou Piper. Enquanto adorava, disse que o poder do Evangelho trouxe uma mudança real nele. “Naqueles momentos de cantar sobre Sua grandeza e Sua misericórdia, eu fui quebrantado e senti esperança, Deus me golpeou com ela”, ressaltou.

“Toda manhã de domingo é uma oportunidade para Deus reviver nossas vidas. Quando você proclama sua bondade e misericórdia com queridos irmãos e irmãs, Deus quebranta seu coração novamente”, contextualizou . “Ele vai derrubar o seu orgulho com o evangelho, mas Ele não vai deixar você para baixo. Na sua misericórdia, Ele vai buscá-lo e dar-lhe força para a próxima semana”, declarou Piper.

Comentário