O conhecido pastor evangélico John Piper afirmou, em uma resposta enviada a um leitor de sua coluna no blog norte-americano Desiring God, que o desapego dos bens materiais protege os cristãos das tentações trazidas pelo dinheiro.
A afirmação surgiu quando um leitor perguntou a Piper se havia problema se um cristão se tornasse consultor financeiro, carreira baseada em administrar investimentos. “Deus é o dono de tudo. E de Deus, e você tem isso no seu banco e no seu bolso. Cuidado. Você pode se tornar um ladrão ou um mau administrador. Deus lhe deu a habilidade para ganhar esse dinheiro”, esclareceu.
O teólogo afirmou, ainda, que é preciso ter atenção na hora de gastar o dinheiro, porque ele pode ser a porta para um mundo de egoísmo. “As pessoas precisam de ajuda. Pessoas ricas precisam de ajuda. Elas parecem poderosas, mas precisam de ajuda. Elas precisam ser libertadas das suposições de nossa cultura”, acrescentou afirmando que, é preciso, sempre, colocar Deus como prioridade.: “Voce encorajará as pessoas a não priorizar os jogos e o lazer, mas priorizar a adoração a Deus e o ministério”, concluiu.