Jô Soares compareceu no domingo (9) a premiação do Troféu Imprensa no SBT. Ele entrou no palco e fala para Silvio Santos que teria tirado o “Ano Sabático” e estava cansado e ansioso. Silvio pergunta para Jô o que seria “Ano Sabático” e Jô responde de forma ofensiva.
Ele diz que “Ano Sabático” é o ano que você vai tentar C#&$@% a rainha de Sabá. Silvio Santos questiona, sem levar o assunto na brincadeira, e pede que ele continue com a explicação. Jô Soares continua com a mesma ideia e diz “Quem arquitetou o “Ano Sabático” foi um homem muito preguiçoso, que certamente tinha que trabalhar e por isso, decidiu tirar o ano todo de repouso”.
O apóstolo Renê Terra se diz indignado com a atitude de Jô e pede que os evangélicos assinem uma petição que tem um único objetivo, requisitar uma retratação do apresentador. O pastor e Deputado Marcos Feliciano também questionou a atitude e usou a tribuna da Câmara dos Deputados para dizer “maiores talkshow da televisão brasileira, nele deveria ter respeito com todas as religiões”.
O pastor Feliciano também afirma que não deixará a atitude passar em branco “Vou enviar um ofício para a Polícia Federal (PM), solicitando se possível, por entendimento das autoridades policiais o início de um inquérito Policial, apurando os fatos que considero gravíssimos”.