Michael Curry, bispo presidente da Igreja Episcopal, foi o responsável pelo sermão dado durante o culto na cerimônia de casamento do Britânico Príncipe Harry e da norte-americana Morgan Markle, que aconteceu no último sábado (19), em Londres.
O sermão, chamado de “O Poder do Amor”, teve início com a citação de um dos ativistas mais conhecidos do movimento negro, Martin Luther King. “Temos que descobrir o poder do amor, o poder redentor do amor. E quando fizermos isso, seremos capazes de fazer deste velho mundo um novo mundo. O amor é o único caminho”, declarou.
Durante a homilia, Curry deixou claro que o amor é o único caminho para todos os relacionamentos verdadeiros. “Jesus nos ensinou que o amor é o caminho para um relacionamento real com Deus que criou a todos nós. É também o caminho para um verdadeiro relacionamento um com o outro, como filhos de um único Deus, como irmãos e irmãs. Como família.”, explicou.
O casamento real aconteceu no Palácio de Cambridge e foi acompanhado por milhares de pessoas em todas as partes do mundo. Na BBC, mais de 13 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia.