Jane é uma motorista de Uber que está usando desse meio para compartilhar o Evangelho com outras pessoas. Seu jeito diferente e ousado de evangelizar chamou atenção do renomado pastor Ed Stetzer, a ponto dele considerá-la uma espécie de sucessora do grande evangelista Billy Graham (que faleceu mês passado).
Jane sempre leva um exemplar da Bíblia no carro em que faz as corridas. Com sorriso no rosto, sempre que percebe uma oportunidade, aproveita para falar do amor de Deus e Sua mensagem. Para iniciar uma conversa, começa com perguntas do tipo: “Está a caminho do trabalho?”, “Como está sendo o seu dia?”, “Onde está indo?”. Quando os passageiros respondem e contam o que fazem, logo pergunta: “Nossa, isso é uma benção. Você gosta de fazer o que faz?”.
Durante o funeral de Billy, uma repórter perguntou a Ed quem seria o próximo Billy Graham, prontamente ele respondeu: “Jane, a motorista do Uber”. Os dois se conheceram quando Jane atendeu uma corrida que foi pedida pelo pastor, a habilidade em compartilhar o Evangelho chamou sua atenção, foi então que compartilhou sua história em um artigo na Christianity Today. “Muitas vezes, as pessoas também me perguntam: ‘Você gosta do seu trabalho?’ Eu digo: ‘Sim, Deus abriu essa porta para mim’. Isso me ajuda a ver onde a pessoa está. Algumas pessoas respondem: ‘Você é cristã?’ ou ‘Você vai à igreja?’ Então, a porta se abre”, relatou Jane ao pastor, durante a corrida.
“Muitas pessoas não sabem onde encontrar esperança. Quando eu estou dirigindo, vejo isso como uma oportunidade de plantar uma semente — às vezes, para trazê-las para Cristo. Às vezes, pode ser que eu guie as pessoas no processo de se entregar a Cristo, mas outras vezes, é apenas em dar um sorriso ou uma palavra de encorajamento”, explicou.
“Se eles estão me pedindo conselhos, adoro Provérbios, então não é difícil para mim poder compartilhar um provérbio. Mas eu não tenho que jogar na cara, dizendo ‘isso é de Provérbios e blá, blá, blá’. Em vez disso, direi: ‘É muito importante estar com o amigo certo, porque o ferro afia o ferro’. Isso abre a porta e eles podem perguntar: ‘Onde você ouviu isso?’ ‘Isso está na Palavra de Deus e a Palavra de Deus é a verdade’, eu responderei”, explicou, ensinando sua estratégia de compartilhar a mensagem bíblica.
“Às vezes, temos a oportunidade de compartilhar o Evangelho. Às vezes, plantamos sementes. Todos os dias, pergunto ao Senhor antes de partir para me mostrar como Ele quer que eu compartilhe seu amor e luz”, concluiu.
Com informações do Gospel+.