Um novo atentado terrorista em Londres praticado por extremistas muçulmanos ligados ao Estado Islâmico deixou 10 mortos, sendo sete vítimas e três terroristas abatidos a tiros pela Polícia.
Os três terroristas dirigiam uma van em alta velocidade, e jogaram o carro contra pedestres que trafegavam no local. Além dos mortos, outras 48 pessoas ficaram feridas no último sábado, 03 de junho.
Quando o tumulto foi registrado, uma perseguição foi iniciada, e os terroristas correram para o Borough Market, um mercado público muito movimentado.
Para impedir que mais mortes acontecessem, oito policiais fizeram mais de 50 disparos contra os terroristas em fuga. O número de tiros vem sendo considerado como “sem precedentes” na história da capital inglesa, uma das mais visitadas do mundo.
“A situação com a qual estes policiais foram confrontados era crítica: uma questão de vida ou morte”, comentou o chefe da polícia britânica contra o terrorismo, Mark Rowley.
De acordo com informações da agência de notícias Reuters, os policiais que efetuaram os disparos acreditavam que os três terroristas portavam coletes explosivos. Posteriormente, descobriu-se que os coletes não tinham bombas, mas testemunhas disseram que haviam visto homens esfaqueando pessoas de forma indiscriminada aos gritos de “isto é por Alá”.
Fonte: GospelMais