Admilson Santana Santos, de 44 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (26), após 10 meses internado no hospital Clériston de Andrade, em Feira de Santana, Bahia.
O acidente ocorreu enquanto Santana pulava em uma cama elástica, causando uma grave lesão na coluna. Durante o tratamento, o paciente sofreu 11 paradas cardíacas e mais de 20 paradas cardiorrespiratórias. Maria Márcia do Conselho Santo, esposa de Admilson, conta que mesmo com ele respirando apenas por aparelhos em alguns momentos, nunca deixou de pedir a Deus e de crer que ele voltaria para o convívio da família. Mesmo tetraplégico, a direção do hospital informa que a internação não é mais necessária.
Ao todo, 11 profissionais do Programa de Assistência Domiciliar do Governo do Estado vão acompanhar o caso, entre enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e médicos, de acordo com informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Em celebração, funcionários do hospital se fantasiaram e cantaram para comemorar a vitória de Edmilson. “Sempre tive fé de que ele iria voltar pra casa, conviver conosco, fora do hospital com nossa filha. Isso só Deus faz”, completou Maria Márcia.
Confira o vídeo publicado em uma rede social do hospital: https://www.facebook.com/saude.govba/videos/1595654823850774/