Um incêndio resultante de um raio destruiu a casa de uma família, mas apesar de o fogo ter consumido tudo por onde passou, não queimou a Bíblia que estava no local.
O caso foi registrado essa semana, quando uma tempestade com raios atingiu o condado de Clayton, no estado da Geórgia (EUA). Alvin Smith, o dono da casa, saiu para trabalhar e logo depois recebeu uma ligação de seu vizinho, informando sobre o incidente.
O mesmo vizinho que informou o proprietário sobre o incêndio iniciado por um raio, ligou para os bombeiros pedindo socorro. Viaturas de combate ao fogo foram mobilizadas e parte da estrutura da casa foi salva.
“Eu simplesmente não consegui acreditar. Você sai de casa, vai trabalhar, recebe um telefonema, e quando volta, tudo está mudado”, disse Alvin Smith em entrevista à emissora local WSBTV.
Aliviado por não ter sofrido danos maiores que os materiais, Smith disse que considerava um livramento que sua família não tenha se machucado, já que todos estavam fora no momento. No entanto, o fato que gerou manchetes ao redor do mundo foi a Bíblia, que apesar dos “grandes danos no interior da casa”, ficou intacta.