A igreja Sara Nossa Terra em Santa Maria no Distrito Federal foi depredada na madrugada desta sexta-feira (22), o caso chocou os membros da congregação.
O cenário encontrado de manhã pelos integrantes da comunidade evangélica impressionou: bíblias rasgadas, instrumentos musicais e o som, quebrados, bebida alcoólica e xixi no altar.
A porta do templo, que fica no Comércio Local 403, estava arrombada. As cadeiras e o chão estavam cobertos com pó de argamassa. A igreja tem 1 ano e 4 meses e comporta até 400 pessoas. Apesar do incidente, o culto das 19h deste sábado (23/11/2019) foi mantido.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) também repudiou o episódio e anunciou que acompanhará o caso. O presidente da comissão, deputado distrital Fábio Felix (PSOL), também classificou o ataque como manifestação de intolerância religiosa: “Não é tolerável que entidades religiosas de qualquer matriz sejam alvo de ações de intolerância e de violência. Repudiamos o episódio e nos solidarizamos com a comunidade evangélica”.
O pastor Silas Câmara (Republicanos-AM), presidente da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, também se manifestou em repúdio ao ato de vandalismo: “A Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra tem ajudado milhares de jovens a deixar o mundo das drogas e outros crimes para uma vida nova em Cristo. Esperamos extremo rigor das autoridades na apuração dos responsáveis por este ato afrontoso”, escreveu o parlamentar em nota publicada no Facebook.
NOTA DE REPÚDIO
Os atos de intolerância religiosa e vandalismo devem ser repudiados por toda sociedade e punidos exemplarmente. Desde que foi fundada, em fevereiro de 1992, a Comunidade Evangelica Sara Nossa Terra tem ajudado milhares de jovens a deixar o mundo das drogas e outros crimes para uma vida nova em Cristo.
Esperamos extremo rigor das autoridades na apuração dos responsáveis por este ato afrontoso e aproveito para expressar minha solidariede ao bispo Robson Rodovalho e a toda comunidade afetada por este ataque.
Entendo o ataque:
Vândalos entraram na Igreja Sara Nossa Terra, em Santa Maria, e depredaram o local. Bíblias foram rasgadas e vários intrumentos, quebrados.
Além disso, os criminosos deixaram bebidas alcóolicas abertas no local e urinaram no altar.
____________________
Silas Câmara (Republicano/AM)
Presidente da FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA DO CONGRESSO NACIONAL