Igreja que ungiu fiéis contra coronavírus é investigada pela polícia

0
12
Foto: Reprodução/ internet

A Catedral Global do Espírito Santo, em Porto Alegre (RS), será investigada pela Polícia Civil por ter anunciado um culto com “imunização” contra o coronavírus.

O anúncio divulgado pela denominação, liderada pelo apóstolo Silvio Ribeiro, dizia: “O poder de Deus contra o coronavírus. Venha porque haverá unção com óleo consagrado no jejum para imunizar contra qualquer epidemia, vírus ou doença”.

O culto aconteceu em 1º de março e gerou grande polêmica nas redes sociais.

A delegada Laura Lopes, da 4ª Delegacia de Porto Alegre, disse à Folha que a igreja pode ter praticado um crime. “Instauramos um inquérito para investigar se houve ou não crime de charlatanismo, previsto no artigo 283 do Código Penal”.

Durante o culto o apóstolo comentou que haviam jornalistas no local questionando sobre a imunização do vírus. O jornal Zero hora afirmou que por “diversas vezes” o apóstolo falou sobre a doença e disse que “a unção com óleo vai curar coronavírus”.

O Ministério Público também notificou a igreja de forma administrativa e soltou um vídeo alertando sobre os perigos que este tipo de ação pode gerar diante de uma doença altamente infecciosa.

Comentário