Igreja promete libertação de macumba “Desencapetamento Total”. Saiba Mais!

0
700
Foto: Reprodução/ Internet

Uma denúncia de possível intolerância religiosa foi aberta pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) contra a Igreja Internacional da Graça de Deus. O templo da denominação na pequena cidade de Cambé, Paraná, exibe uma faixa que promete “Desencapetamento Total”.

Trata-se de um convite para cultos de libertação, que ocorrem no templo às sextas-feiras, a partir das 19h30. Essa mesma faixa é usada em várias outras igrejas da Graça em todo país.

O problema, segundo Carlos Enrique Santana, coordenador estadual do MNDH é a frase na linha de baixo, que diz: “Se você é vítima de inveja, doenças, macumba, bruxaria e magia negra”. O movimento de direitos humanos argumenta que isso é uma afronta aos praticantes das religiões de matriz africana. “Isso é crime. Vamos esperar providências”, reclama Santana.

O promotor de Direitos Humanos do Paraná, Paulo Tavares, já recebeu a denúncia e lembrou que o Ministério Público denunciou recentemente “dois pastores evangélicos de uma igreja de Londrina que afixaram uma faixa incitando a violência contra pessoas que têm apreço por religiões africanas”.

No cartaz exposto no templo, eles convocavam os fiéis para “uma guerra contra a macumba”. Tavares diz que, nesse caso, os líderes da igreja “pediram desculpa e retiraram a mensagem ofensiva”.

Estranhamente, o presidente do Conselho de Cambé (Conpas), Oswaldo Campos, afirmou que “particularmente não concorda” com a faixa da Igreja Internacional da Graça de Deus, e acredita ser “difícil criticar qualquer tipo de religião em um país democrático como é o Brasil”.

Aproveitou para reiterar que a igreja denunciada “não faz parte do conselho, assim como muitas do segmento pentecostal”.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353