O fundador da igreja Hillsong, declarou na última quarta-feira (04/11), que Carl Lentz, pastor e mentor espiritual de Justin Bieber, foi demitido do cargo que ocupava na igreja devido a “falhas morais”, segundo informações do Observatório da TV.
De acordo com a revista People, a declaração dizia: “Hoje, a Igreja Hillsong informou à nossa congregação que encerramos o cargo do pastor Carl Lentz. Esta ação não foi tomada levianamente e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl”.
“Agradecemos aos pastores Carl e [sua esposa] Laura pela maneira como eles serviram fiel e sacrificialmente desde o início da Hillsong em Nova York e por contribuírem de forma significativa para as incontáveis vidas que foram transformadas para Jesus Cristo por meio deste ministério”, disse.
E continuou: “Estamos confiantes de que depois de um tempo de descanso e restauração, Deus usará Carl de outra forma fora da Igreja Hillsong. Ao encerrar seu mandato, não queremos de forma alguma diminuir o bom trabalho que ele fez aqui”.
Ele ainda acrescentou que a demissão do pastor ocorre depois de “discussões contínuas em relação a questões de liderança e quebra de confiança, além de uma revelação recente de falhas morais”.
Brian Houston também disse que “não seria apropriado” investigar mais a fundo por que Carl foi demitido. No entanto, especula-se que a demissão se deu por conta do adultério que o Carl, posteriormente, havia admitido em sua rede social ter cometido.