27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025
InícioBrasilIgreja faz ação para amenizar dor de familiares de detentos mortos por...

Igreja faz ação para amenizar dor de familiares de detentos mortos por facções em Altamira

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Recentemente a cidade de Altamira (PR) esteve em meio de várias notícias por conta do massacre entre detentos filiados a facções criminosas. 58 pessoas morreram, 25 presos provisórios, 26 eram condenados e 7 tinham condenação e também tinham processos nos quais ainda não haviam sido julgados. Durante esse momento de aflição e dor, a Igreja Universal do Reino de Deus iniciou uma ação de cunho social, montando uma base para apoiar os familiares dos mortos.

O ocorrido vem sido considerado o maior confronto de facções em um presídio do Brasil, pois sem a interferência das forças de segurança, acabou resultando na morte cruel de dezenas de pessoas, dos 58, 16 foram degolados e os demais asfixiados.

Esse ocorrido só é inferior ao massacre do Carandiru, em São Paulo (SP), onde 111 presos foram mortos durante a rebelião. Mas a maioria desses detentos foram mortos na invasão da polícia no complexo penitenciário.

A ação Social da Universal em Altamira contou com o fornecimento de água, comida, apoio psicológico, emocional e espiritual aos familiares dos detentos que se dirigiam ao Centro de Recuperação Regional para obter informações. A ação contou com trabalho voluntário dos fiéis.

Esse gesto da Igreja Universal em Altamira gerou repercussão onde a Revista Época, em texto online escreveu: ‘Na porta do presídio, os cerca de 150 familiares receberam água e comida em uma tenda montada no local pela Igreja Universal’”.

E na Folha de S. Paulo também citou: ‘A vigília é atenuada por uma tenda montada na entrada do prédio e pela Igreja Universal do Reino de Deus, que distribui água, café, cachorro quente e conforto espiritual’.

Até veículos de notícias estrangeiras destacaram a ação, como o site americano The New York Times, Al Jazeera, do Oriente Médio e o jornal Irlandês, The Irish Times publicaram fotos dos voluntários uniformizados em ação, ajudando os familiares dos detentos.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!