Igreja é destruída por incêndio, mas cruz continua intacta

0
387
Foto: Twitter

A Igreja de St. Andrew, em Mount Pleasant, Carolina do Sul (EUA), foi atingida por um incêndio durante a manhã do último domingo (22), que destruiu mais de 90% de sua estrutura, apenas um objeto da igreja permaneceu intacto: a cruz.

Steve Wood, pastor da congregação, recebeu um telefonema às 4h25 e foi informado que a igreja estava em chamas. Imediatamente, a notícia começou a se espalhar. Os cristãos, que costumam frequentar a igreja nas manhãs de domingo, chegaram e encontraram o templo sendo destruído. “Há muitas lágrimas aqui. Muitas lágrimas. Você diz a si mesmo que é apenas um prédio, mas muitas pessoas se converteram aqui. Casamentos, batismos e funerais foram realizados neste local”, lamentou Wood.

Popular entre muitas famílias jovens da cidade, St. Andrew’s possui cerca de 2.000 membros e também é local de funcionamento de uma pré-escola, que permanecerá fechada devido aos danos.

A causa do incêndio não foi declarada publicamente, mas o caso foi atendido pelo Departamento de Bombeiros local, Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA. O Pastor Steve Wood lamenta a situação, mas ressalta que a cruz intacta é reflexo do poder de Deus, que permanece nas situações mais difíceis. “O Senhor promete trazer beleza das cinzas e nós estamos cumprindo sua palavra”.

Comentário