Um grupo de voluntários da Comunidade da Graça, na região leste de São Paulo, se reuniram junto com imigrantes, vindos de vários locais do mundo, para uma ceia de natal. A festa reuniu mais de 180 pessoas, voluntários e refugiados. “Com o objetivo de celebrar o verdadeiro Natal, demonstrando que as barreiras que distanciam as pessoas são apenas imaginárias e todos pertencem à mesma família”, publicou a assessoria de imprensa da igreja.
O evento contou com apoio e gerência da ONG Preparando o Caminho, Fundação Comunidade da Graça e MAG Carrão, grupo de jovens da igreja paulista. Os voluntários prepararam toda a festa, cozinharam, serviram-se entre os refugiados e compartilharam de ideias e culturas. “Eu estou no Brasil há apenas oito meses. Eu não esperava ser recebido tão bem”, concluiu o haitiano Abellard Bélizaire, residente no país há mais de dois anos.
“Natal é um momento para recordarmos que nós somos discípulos de um mestre que nasceu em uma manjedoura por ser refugiado e filho de imigrantes que buscavam seu lugar, mas não foram acolhidos. É tempo de lembrar que nós somos todos da mesma família humana e da mesma raça humana e que o espírito do Natal é a paz, a solidariedade, a fraternidade e o amor”, afirmou o pastor Carlos Bezerra Jr.