Faz 12 anos que a igreja evangélica Bola de Neve decidiu misturar religião com carnaval no litoral de São Paulo. A igreja surgiu em 1999, possui sede em 26 países e 24 templos só no Rio de Janeiro.
Na sua estreia no carnaval carioca, que acontecerá na segunda-feira, 12, o grupo planeja levar milhares de pessoas para as ruas de Copacabana. Em Santos, no ano passado, desfilaram 20 mil fiéis.
O pastor Eric Vianna, um dos fundadores do bloco, disse que “Levar o samba para dentro da igreja foi um paradigma quebrado por outros grupos cristãos e pela conversão de ícones como Bezerra da Silva e Waguinho”.
Vianna disse que para levar o grupo fez todos os caminhos legais, procurou a prefeitura e cadastrou o bloco. E garantiu que eles não contam com patrocínio do governo, nem de patrocinadores privados.
São prometidos mais de 24 horas de batucada. Haverá um culto em uma casa de shows na Barra, no domingo antes da concentração. O grupo seguirá para a Acadêmicos da Rocinha, após o desfile, onde músicos gospel farão apresentações até a meia noite.
O tema da festa será “Jesus é meu super-herói”. Quanto a roupa, foi advertido que se “tenha sabedoria na hora de escolher o que vestir”.