Uma antiga Igreja Luterana foi transformada, por usuários de maconha, na “Igreja Internacional de Cannabis”, sendo o primeiro ambiente social do mundo que permite legalmente o uso da maconha.
A inauguração da Igreja Internacional de Cannabis está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (20) na cidade de Denver, em Colorado, nos Estados Unidos.
Baseando-se em todos os modelos do cristianismo, o grupo de usuários criou sua própria crença, utilizando até mesmo o nome de “Ministério Elevação” para intitular a organização.
“A igreja vai oferecer um lar para pessoas de todos os lugares que estão buscando uma versão melhor de si mesmos através da planta sagrada”, disse o Ministério Elevação. “Os elevacionistas não estabelecem nenhuma autoridade divina ou estrutura autoritária. Portanto, todos os fundo religiosos e culturais são bem-vindos”.
A igreja luterana de 113 anos foi redecorado com murais repletos de figuras coloridas e bizarras. Steve Barker, fundador da Igreja Cannabis, alega que os membros não são “apenas um bando de maconheiros preguiçosos que se juntam para ficarem loucos”, que o espaço contará com diversos eventos, incluindo exibições de documentários, apresentações musicais, palestras, mas alegam que não irão comercializar maconha.
Moradores do local expressaram muita preocupação sobre a Igreja, mas o vereador Jolon Clark admitiu que não sabe o que fazer com a Igreja Internacional de Cannabis.