“No meio do caos e da destruição, nós vivenciamos tremenda esperança”, disse o repórter da CBN News, Fin Sheridan, sobre o clima que se instaurou sobre a cidade de Manchester (Inglaterra), após o Estado Islâmico realizar um bombardeio que matou 22 pessoas e deixou mais de 50 feridos, na última segunda-feira, ao final de um show da cantora Ariana Grande.
Uma igreja local de Manchester fez a sua parte para cuidar dos cidadãos feridos e membros das equipes de resgate, após o ataque.
A igreja chamada ‘Audacious’ (“Audaciosa”) agiu com rapidez na noite do ataque para apoiar os esforços de resgate e segurança.
Eles abriram suas próprias instalações para socorrer as vítimas e também providenciar um espaço de descanso para feridos e integrantes das equipes de resgate.
“Nós abrimos o nosso templo e dissemos para as equipes de emergência, como a polícia, bombeiros e paramédicos: ‘se vocês precisarem fazer uma pausa, temos chá, café e sanduíches de bacon disponíveis gratuitamente aqui”, contou o pastor Stuart Keir.
O líder da igreja contou que ele e outros membros da igreja também afirmaram aos membros das equipes de regate: “adoraríamos poder servi-los”.
Keir disse que a hospitalidade da igreja foi vista com muito bons olhos por todos.
“Que honra para nós como igreja ser capaz de fazer isso para aqueles que servem na linha de frente”, acrescentou.
Keir também acredita que através de tal serviço prático, o corpo de Cristo pode “demonstrar o amor de Deus”.
Ele acredita que através deste amor, os crentes podem trazer uma mudança, apesar das circunstâncias.
“Há uma tal efusão de amor nesta cidade”, disse Keir. “Deixe a igreja desempenhar seu papel na cidade, fazendo a diferença que só a Igreja pode trazer.”