Billy Graham continua espalhando o evangelho. Ele foi questionado por um leitor sobre o que leva o cristão a se desinteressar pela leitura da Bíblia Sagrada, já que ele tinha como meta concluir o livro ainda este ano, mas acha que não conseguirá cumprir.
Para Graham, o que falta para as pessoas que não têm interesse pela Bíblia é conhecer a vontade de Deus.
“Se formos ignorantes da Palavra de Deus, seremos sempre ignorantes da vontade de Deus”, afirmou, explicando que os relatos da Bíblia, apesar de serem sobre fatos de milhares de anos, formam um retrato de quem Deus é, e Ele não mudou.
“Assim como Deus trabalhou na vida das pessoas naquele tempo, Ele quer trabalhar em nossas vidas hoje”, disse o evangelista. “Eles viviam em um mundo diferente, mas tinham os mesmos problemas e dúvidas que temos. A Bíblia fala sobre isso: ‘Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos (1 Coríntios 10:11)’”.
O artigo de Billy Graham, publicado pelo jornal BG Daily News, aponta ainda para a possibilidade de seguir um plano de leitura prático, que auxilia na tarefa de compreensão do contexto bíblico em torno de Jesus Cristo.
“Em vez de começar no início (como fazemos com outros livros), sugiro que você comece no centro — com um dos Evangelhos que falam sobre Jesus Cristo (geralmente eu sugiro o livro de João). Jesus é o centro da Bíblia. O Antigo Testamento aponta para Ele e o Novo Testamento diz sobre Ele. Você pode descobrir outras partes da Bíblia mais tarde”, escreveu.
“Peça a Deus para te ajudar enquanto você lê — não apenas para entender o que está acontecendo em uma determinada passagem, mas para perceber o que isso significa em sua vida hoje. A atitude de Jó pode se tornar a sua: ‘Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia (Jó 23:12)’”, concluiu.