O missionários Charlie Marques, casado com uma brasileira também missionária, e líder de uma igreja na Bahia. Ele contou em uma entrevista recente sobre um livramento incrível que Deus fez na vida de um homem, que fora casado há 26 anos, abandonado pela esposa com três filhos, e estava prestes a tirar sua vida. O homem deixou um bilhete de despedida em cima da geladeira e se dirigiu em direção ao Elevador Lacerda.
O interessante, é que neste dia, Charles pregava em sua igreja com um português bem ”destrambelhado” já que o mesmo não é brasileiro.
Durante o percurso, o homem passou em frente à igreja e sentiu Deus falar ao seu coração que ele deveria entrar. Quando entrou, viu um estrangeiro que falava um português “bem engraçado” e pensou consigo mesmo que aquilo não teria proveito algum. Mas, a mensagem do missionário era exatamente sobre seus problemas.
No final da reunião, o missionário estava saindo da igreja, e foi abordado por um homem que parecia bastante abatido, angustiado e depressivo. O homem contou toda sua história para o missionários, e isto chocou seu coração.
“Quando compartilhei que, no casamento, as finanças pertenciam aos dois, essa parte tocou seu coração porque ele nunca tinha compartilhado do seu dinheiro com a esposa, que o deixou”, disse o missionário. Ele chorava muito, então Charles orou com ele, o levou para um café da manhã e o apresentou ao pastor.
Após o café, eles o levaram para casa, onde encontraram a filha, que estava aos prantos por ter lido o bilhete, sabendo que o pai tinha saído de casa para se matar. “Todos nós tivemos um tempo de chorar e orar por eles. Louvado seja Deus, que restaurou a vida desse homem”, finalizou Charles.