Haitianos foram “esquecidos” por companhia aérea em Manaus

0
804
Foto: Reprodução/ Internet

Um grupo de haitianos foi “esquecido” por uma companhia aérea chamada Insel Air.  Cerca de 50 haitianos tiveram seus voos para cidades do Sul e do Sudeste do país cancelados, e sua estadia fechada em um hotel da capital, onde esperavam o remanejamento dos voos.

O grupo diz que não tem pra onde ir, e realizou um protesto na noite desta quinta-feira (02) no Aeroporto de Manaus com cartazes e palavras de ordem. Em um dos cartazes que foram colados no balcão de atendimento da companhia aérea dizia “Nós precisamos de ajuda! Nós compramos nossa passagem desde janeiro. Até agora [não] pudemos viajar. Insel Air estragando o Brasil. Socorro!”.

Eles contam com a ajuda de Ernest Cadet, um eletricista haitiano que vive em Manaus. Ele auxilia na questão de traduzir, pois a maioria não entende a língua portuguesa. “Eles estavam há mais de um mês esperando por essa viagem e não conseguem chegar no destino. A gente é humano, pelo amor de Deus! Isso é preconceito. Ninguém trata um brasileiro assim”, reclama Cadet.

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informou que vai enviar uma equipe para verificar a situação dos haitianos que estão alojados no Aeroporto.

 

Comentário