Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, contou em entrevista à CBN News que orações são frequentes nos bastidores da Casa Branca, em Washington.
O Novo governo, liderado pelo Republicano Donald Trump, tem tomado iniciativas em prol da liberdade religiosa no país desde o ano passado. “Trata-se, na verdade, de garantir que, enquanto desenvolvemos políticas para o país, que estejamos sempre abrindo espaço para esses direitos inalienáveis, o livre exercício da religião que os americanos prezam”, explicou ao repórter David Brody.
Ao ser perguntado sobre intolerância religiosa, Pence relatou que já foi perseguido por uma comediante ao se posicionar a favor do movimento pró-vida, que luta contra o aborto. “Sou pró-vida e não peço desculpas por isso. Isso vem com o território. Como a bíblia diz, eu considero tudo alegria quando eu suporto provações ou críticas”, explica.
Trump, que, de acordo com a CBN News é acessível com cristãos, faz parte de da rotina de orações na casa branca. “Há orações acontecendo regularmente nesta Casa Branca. E é uma das coisas mais significativas para mim, sejam reuniões públicas ou não, eu perdi a conta do número de vezes que o presidente me falou, ou falou a outro membro do gabinete e disse: `Vamos começar este encontro oração’”, relatou Mike.