“Há elementos espirituais em jogo”, diz pastor sobre ataque terrorista em Manchester

0
454
Foto: Harvest Christian Fellowship

Os evangelistas Greg Laurie e Franklin Graham usaram suas redes sociais para comentar sobre o atentado de Manchester que matou pelo menos 22 pessoas e feriu outras 59, perto do show da Ariana Grande.

“Acabei de ouvir a horrível notícia sobre o que parece ser um ataque terrorista em Manchester, Inglaterra”, disse Laurie. “Isso é horrível e está acontecendo enquanto nosso presidente se encontra com líderes para tentar lutar contra o terrorismo. Escute, pessoal, precisamos perceber que há uma dinâmica, com elementos espirituais em jogo aqui. Quando nosso presidente diz que isso é uma luta entre o bem e o mal, há muita verdade nisso”.

Laurie estava se referindo ao discurso que o presidente Donald Trump deu no último domingo (21), quando falou em uma reunião de mais de 50 líderes muçulmanos na Cúpula Árabe Americana Islâmica em Riyadh, na Arábia Saudita. No discurso, Trump afirmou que a luta contra o extremismo radical é “uma batalha entre o bem e o mal”. O discurso de Trump foi o primeiro dele como presidente dos EUA em solo estrangeiro.

“Trata-se de uma batalha entre criminosos bárbaros que buscam eliminar a vida humana e pessoas decentes de todas as religiões que procuram protegê-la”, disse Trump no discurso.

Laurie continuou: “Precisamos orar, clamando pela proteção de Deus em nosso país, nos Estados Unidos, e precisamos orar pelas pessoas em Manchester, Inglaterra e todos no Reino Unido. Que Deus os ajude”.

Laurie também acrescentou que em momentos como este, a humanidade acaba sendo alarmada a se voltar para Deus.

“Eu diria a todas as pessoas em todos os lugares – voltem-se para Deus e chame-o no dia da angústia”, disse ele. “O Senhor está escutando vocês”.

“O Estado islâmico reivindicou a responsabilidade pela carnificina terrível do bombardeio de segunda-feira à noite em Manchester, Inglaterra, visando crianças, adolescentes e seus pais que estavam assistindo a um show”, escreveu Graham. “Eles estão orgulhosos deste ato desprezível e covarde.”

“O Islã é uma ameaça à nossa própria forma de vida”, acrescentou. “Haverá mais esfaqueamentos, mais tiroteios, mais bombardeios e mais mortes. Nossos políticos dos EUA precisam acordar e ver estes perigos. Nós precisamos encontrar maneiras de tornar a nossa fronteira segura para que possamos saber quem está entrando neste país e nos certificarmos de que eles apoiam as liberdades que nós queremos”.

Graham também pediu orações.

“Vamos continuar a orar pelas vítimas feridas e pelas famílias que perderam entes queridos”, disse Graham. “Ore também para que Deus dê sabedoria a nossos líderes no combate a isso e a coragem de identificar o que isso realmente é pelo seu nome: o terrorismo islâmico, como fez o presidente Donald J. Trump”.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353