O início de 2020 do goleiro Alisson, do Liverpool, tem sido bastante especial. E não estamos falando somente dentro de campo, onde ele sofreu apenas um gol no ano, mas também fora das quatro linhas, como uma ferramenta fundamental para a conversão de pessoas próximas a ele através do batismo. Só neste ano, o arqueiro do time inglês já batizou duas pessoas, ou seja, o número é maior que a quantidade de gols sofridos por ele no período.
A mais recente celebração realizada pelo atleta foi feita com a esposa do jogador Fred, do Manchester United, Monique Salum, que esteve em Liverpool no último final de semana. Emocionada, ela fez uma publicação nas redes sociais em que falou sobre quão especial foi o dia, e agradeceu Alisson e a esposa dele, Natalia, por apresentarem Jesus para ela.
– Eu não poderia deixar de agradecer aos meus queridos amigos Natalia e Alisson que me apresentaram a vida em Cristo Jesus e com seus testemunhos vem transformando a vida de todos a sua volta, inclusive a minha! Obrigada por me fazerem sentir o verdadeiro amor – escreveu.
O outro batismo realizado por Alisson aconteceu no dia 14 de janeiro, quando o goleiro batizou seu companheiro de equipe, o atacante Roberto Firmino, que estava ao lado de sua esposa, Larissa, e também com o cantor Isaias Saad. O grupo, é claro, não conteve a emoção durante o momento em que Firmino entregou sua vida para Cristo.
No quesito futebol, o arqueiro também vai muito bem, depois de um início de temporada terrível com uma lesão que o afastou dos gramados. Ao longo do Campeonato Inglês, Alisson sofreu apenas seis gols, sendo somente um em 2020, contra o Norwich, em partida que o Liverpool venceu por 2 a 1.