A amazonense Emilly Góes de Souza, de 16 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto. Emilly é ginasta desde os oito anos e treina na Associação Atlética Adalberto Valle com as técnicas Giulia Pontes e Fabricia Viana.
“Quando a Bianca foi convocada para a seleção brasileira, ela representava um clube de Santa Catarina. Ou seja, esta é a primeira vez que uma equipe local consegue colocar uma atleta na seleção principal”, comentou Fabricia Viana.
A Confederação Brasileira de Ginástica enviou o documento para o presidente do Adalberto Valle, Erinaldo Santos Correia, confirmando a convocação de Emilly nesta terça-feira (18). “A seletiva aconteceu de 20 a 22 de março, e ela passou por uma bateria de testes físicos, psicológicos e médicos. Enfim, agora terá uma nova rotina de treinamento, muito mais pesada, na seleção elas costumam treinar 8 horas diárias”, disse Fabricia.
“Emilly é ginasta há oito anos, desde o início mostrou talento, seu melhor aparelho é bola. Ela ainda vai passar pelo processo de adaptação, que deve ser bem tenso, principalmente por conta da saudade, mas esse sempre foi o sonho dela”, completou a técnica.