Garoto de 12 anos supera problema na visão e encanta ao tocar bateria, violão e teclado

0
166
Fonte: Reprodução / A Crítica

Filho dos pastores João Batista Sampaio (42) e Daniele de Souza (36), João Carlos teve o talento na música percebido pelos pais desde cedo, pois sempre trocava as ‘brincadeiras de criança’ pela música.

João, que mora em uma residência de poucos cômodos na Zona Norte de Manaus, nasceu com deficiência visual mas, por falta de informação dos pais, foi diagnosticado apenas anos depois. “Descobrimos que ele era cego por meio da cunhada da minha filham que trabalhava em uma clínica de oftalmologia e, após conhecer João, percebeu o problema”, conta o Pastor João Batista, em entrevista para a TV A Crítica. O diagnóstico surpreendeu a família, pois na época não eram convertidos e não tinham o apoio da fé. O pai conta ainda, que  a infância foi marcada por cuidados redobradas e tentativas em clínicas de oftalmologia públicas e privadas da capital.

O adolescente aprendeu a tocar bateria e “testar” acordes no violão e no teclado, pois a família não tem condições de custear aulas de música, fazendo com que João produzisse sons em outros objetos, como baldes e panelas. Além da música, o adolescente também ministra cultos evangélicos em diversas denominações de Manaus e ainda canta para que Deus recupere completamente sua visão.

 

Confira a entrevista feita na íntegra pela TV A Crítica: https://youtu.be/V29ManAk1YM

Comentário