26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 2, 2025
InícioManausFuncionário da Semed é morto a tiros após ser confundido com traficante

Funcionário da Semed é morto a tiros após ser confundido com traficante

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

NOTA DE PESAR

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro e a secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, lamentam profundamente a morte do servidor efetivo Antônio Henrich Câncio Araújo, de 27 anos e há seis integrando a rede municipal de educação. Secretário escolar da Escola Municipal Paula Frassinete, localizada no bairro da Glória, zona Oeste, ele faleceu no início desta madrugada, 1° de outubro, após não resistir a ferimentos ocasionados por tiros.

Segundo informações da Polícia Militar, o servidor público sofreu um atentado no último domingo, 30/9, ao ser confundido por criminosos. Antônio Henrich estava no carro da família, um HB20 branco, na rua São José, do bairro São Jorge, também na zona Oeste de Manaus, a procura de um imóvel para alugar, quando outro veículo parou ao lado e fez vários disparos. No automóvel da vítima, também estavam a mãe, duas irmãs e a noiva de Henrich. Todas as pessoas atingidas foram socorridas e levadas para o hospital, mas o servidor da Semed não resistiu aos ferimentos.

Ainda na manhã do domingo, Antônio Henrich participou como voluntário em um evento da Fazenda Esperança. Membro da comunidade católica Despertai, Henrich trabalhou na Festa de São Francisco, realizando a acolhida dos fiéis que participaram da celebração.

“É algo que abala e entristece qualquer pessoa, saber que um jovem, prestes a se casar, foi brutalmente assassinado. É, ao mesmo tempo, revoltante saber que pessoas de bem, comprometidas e queridas por seus colegas de trabalho, por seus amigos e familiares são vítimas dessa violência covarde. Falo em meu nome e em nome do povo de Manaus, estamos fartos de viver sob o medo. Manaus espera por providências”, diz comovido o prefeito Arthur Neto.

A secretária Kátia Schweickardt ressalta que a Semed perde um valoroso servidor, que prestava um excelente trabalho à rede desde 2012, vítima da violência que, infelizmente, assola a cidade de Manaus. A Semed presta todo apoio psicológico e acompanhamento à família, por meio da Divisão Distrital Zonal Oeste (DDZ Oeste).

O velório acontecerá a partir de 13h, na Funerária Gurgel, localizada Rua Presidente Kenedy, 380, Santo Antônio.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!