Frota de ônibus pode ser reduzida em Manaus a partir de amanhã (25), segundo Sinetram

0
109
Foto: Pedro Braga Júnior

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiras do Amazonas (Sinetram) afirmou nesta quinta-feira (24) que, se a greve dos caminhoneiros continuar, a frota dos ônibus vai operar parcialmente nesta sexta (25) e paralisar de forma total a partir de sábado (26), em decorrência da falta de combustível para abastecer os coletivos.

“Essa greve dos caminhoneiros reflete diretamente no transporte coletivo, pois as empresas mantêm um estoque de no máximo um dia para abastecer os ônibus. Caso a greve continue amanhã (sexta) as empresas vão operar parcialmente e nos demais dias a população poderá ficar sem transporte, devido à falta de combustível”, informa o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

 

Segundo o assessor, as empresas estão fazendo um levantamento do estoque de combustível para passar as informações para a Superintendência Municipal de Transportes Urbanas (SMTU). Em virtude do ato realizado em várias partes do país, empresas de transporte coletivo de São Paulo, Rio de Janeiro já estão realizando rodízio nas linhas de ônibus.

 

A greve também pode afetar os postos da cidade, que só tem combustível para os próximos dois dias, de acordo com o presidente do Sindicato Estadual do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Alcoóis, Lubrificantes, Gás Natural Veicular, Bicombustíveis e das Lojas de Conveniência do Estado do Amazonas (Sindicombustiveis-AM), Luiz Felipe Pinto.

Comentário