Frases de Damares e Guedes fazem sucesso em protesto

0
207

BRASIL A icônica frase da ministra Damares Alves – “O Estado é laico, mas eu sou terrivelmente cristã” – proferida em janeiro, durante sua cerimônia de posse, virou estampa de camisetas usadas por alguns manifestantes nas passeatas que ocorreram neste domingo (30). Além dessa, o deputado Eduardo Bolsonaro também apareceu com uma reproduzindo a frase “Se eu ‘googlar’ dinheiro na cueca vai aparecer muita coisa”, do ministro Paulo Guedes.

O responsável pelas duas estampas é o empresário cristão Álvaro Capute, de 35 anos. Ele e a esposa Diana são donos da marca Pimenta no Café, com sede em Águas Claras, no Distrito Federal. O nome surgiu da paixão de Álvaro por café e da vontade em falar sobre empreendedorismo e economia de forma “apimentada”.

– A ideia surgiu de uma conversa com minha esposa sobre economia e seu conceito. Expliquei para ela que a palavra que define economia é escassez e dei o exemplo das ruivas. Assim, criamos o perfil e durante algum tempo criamos conteúdo sempre envolvendo ruivas. Depois os seguidores começaram a pedir camisetas com as frases que postávamos. Daí decidi criar a empresa.

Apesar de estar no mercado só há oito meses, a Pimenta no Café já atraiu a atenção até do presidente Jair Bolsonaro, que publicou posts do perfil da marca no Instagram em seus Stories. O vereador Carlos Bolsonaro inclusive está entre os mais de 54 mil seguidores da empresa, cujas frases são criadas por Álvaro a partir dos acontecimentos no país.

– Queríamos uma mudança no país, alguém que trouxesse confiabilidade e liberdade econômica. E Bolsonaro tem conseguido transformar o Brasil com todas essas ideias que nossa marca apoia.

Apesar da divulgação feita por Damares e Eduardo Bolsonaro, a estampa de maior sucesso até hoje é a que traz a frase da juíza Gabriela Hardt – “Se começar nesse tom comigo, vamos ter problemas”. Capute aproveita para avaliar os seis primeiros meses do governo do presidente Jair Bolsonaro.

– Conheço vários países e tenho que reconhecer que o Brasil não é para amador. A corrupção tomou conta de toda esfera política e caminhávamos rumo ao colapso do Estado. A maioria da população escolheu um conservador de direita eleito de forma democrática para representar o país e isso é um acontecimento inédito. Alguns membros do novo governo estão alinhados com a maioria da população e percebemos que é muito importante mostrar a força do povo, afinal, nós que elegemos e pagamos o salário dos políticos.

Capute também vê as manifestações que ocorreram como um recado do povo diante da situação do país. Ele afirma que os líderes precisam entender que a população espera mudanças significativas para a nação.

– Sérgio Moro, Paulo Guedes e Bolsonaro precisam saber que estamos com eles e, independente do que esteja sendo anunciado pela mídia, queremos que a Lava Jato continue e ganhe força para “limpar” o congresso – declara.

Para os próximos meses, a Pimenta no Café, que também inclui uma linha infantil, tem planos de se tornar referência no mercado de vestuário de direita, conservador e libertário. Eles pretendem ampliar sua produção com acessórios alinhados ao pensamento da direita.

Comentário