Hoje em dia as coisas mudam em uma velocidade absurda. Cada vez é mais comum vermos algo que ontem era o número 1, hoje ser esquecido.

Não adianta achar que isso é ruim. As coisas precisam MUDAR para que o melhor possa acontecer e nós precisamos nos atualizarmos para que o velho dê lugar ao novo. Talvez uma das únicas coisas que nunca vai mudar é a certeza constante da mudança. 

Mudar nem sempre é fácil, pois passamos anos esperando por uma grande mudança repentina em nossas vidas e isso não acontece. A vida a cada dia nos dá novas oportunidades, novas descobertas e novas superações. Devemos aprender abraçar cada nova chance que é dada por Deus, pois a partir daí a mudança ocorrerá.

Mas vamos para o que interessa com o seguinte versículo: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3:2). A palavra “arrependimento” é bem destacada aqui, e se encontra no modo imperativo, ou seja, é necessário e fundamental para a conquista de algo. “Arrependei-vos” no seu contexto original é metanoew/metanoeo que significa: mudança de mentalidade, mudar a mente para melhor.

Um dos principais alvos do arrependimento é a mudança de mentalidade, digo isso, por que há muitas pessoas que sempre estão confessando e pedindo que o Senhor os perdoe e sempre estão neste círculo vicioso, sempre praticando as mesmas coisas, os mesmos pecados e muitos se esquecem que, após toda mudança de mentalidade, deve sempre haver uma mudança de atitude.

Somos profissionais em observar os defeitos e erros dos nossos irmãos, apontamos até o caminho da mudança para eles, mas nós mesmos não conseguimos MUDAR. 

Precisamos ser a mudança que queremos ver em nossa geografia. 

Eu sei que mudar não é fácil, mas o mundo vive em constante mudança e se você não mudar os seus ciclos viciosos certamente ficará para trás e no Reino de Deus não é diferente. Chegou a hora de parar de querer mudar o seu irmão e mudar a si mesmo. 

Não espera para amanhã, pois mudanças acontecem rápido, então, escolha mudar agora, já!

Comentário