Após a descoberta de um portal quântico que conecta o nosso universo a um universo paralelo, a equipe de físicos quânticos acreditam que é uma prova para a existência de Deus, pois pode ajuda-los a compreender os primeiros momentos da criação. Acreditam que na criação do universo, partículas visíveis foram formadas juntamente com partículas ocultas e escuras, estas existiram para tornar possível a expansão do universo.
Sendo 68% do universo é formado por energia escura, com uma matéria que representa 27% do espaço e a parte observável soma menos de 5% do universo. Para os cientistas quânticos a matéria escura e a energia escura existem em um universo paralelo, embora não seja simétrico. Este universo escuro e separado está conectado ao nosso através de portais quânticos.
Para Dr. Gerald Schroeder, um estudioso da Torá (Lei de Moisés) e PHD em física pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts “A ciência descobriu o aspecto natural de Deus descrito em Gênesis. A única coisa crucial que precisamos acrescentar é que aquilo que criou o universo ainda está ativo no universo”.