BRASIL Fontes de dentro da Delegacia de Homicídios de Niterói São Gonçalo e Itaboraí(DHNSGI) informara que os dois filhos da deputada Flordelis que já estava detidos na delegacia, confessaram terem atirado no Pastor Anderson do Carmo.
Flavio dos Santos de 38 anos ,confessou que deu 6 tiros no padrasto e que Lucas também atirou no pai adotivo.As câmeras contribuíram para desvendar o crime que ainda não está completamente solucionado.Pelas imagens, podia-se ver claramente Lucas e outros dois elementos deixando a cena do crime. Flavio, buscando criar um álibi, entrou para dentro de casa para e socorreu Anderson, levando-o para o hospital.Flavio ainda confessou que nada foi planejado e que seu irmão conseguiu a arma emprestada na Comunidade da Cocada, em Pendotiba ,Niterói, para o crime.Imediatamente após a confissão,A polícia pediu a prisão preventiva dos dois por homicídio.
Apesar de já ter sido descoberto dois dos três atiradores, muitas outras cenas do crime precisam ser desvendadas.Como por exemplo, quem são os outros participantes, qual é a verdadeira motivação do crime .A polícia também procura o celular do pastor e quer saber se há mais pessoas envolvidas no crime.
Flordelis marcou um culto para a igreja Cidade do fogo, nesta quinta pela noite ,para orar com sua membresia.
No mundo gospel já começam a acontecer reações adversas ,após a confissão do crime pelos filhos de Flordelis. O Pastor Samuel Ferreira, líder da convenção em que a Cidade do Fogo é filiada, retirou a publicação em que apoiava a deputada Flordelis no instagram. Sua esposa ,a Bispa Keila Ferreira também retirou sua publicação de apoio a Flordelis. O pastor Abner Ferreira, que inclusive empossou a mando do irmão,Samuel Ferreira, Flordelis como presidente do Ministério Cidade do Fogo ,como presidente da igreja, também apagou sua publicação de apoio.As manifestações surpreendentes levantaram muito buxixo no meio gospel, pois se eles que são os líderes da deputada tiveram essa reação, podem estar cientes de mais algum fato novo sobre a investigação que ainda não chegou ao conhecimento público.
Já a Pastora Helena Raquel muito solidária a Igreja de Flordelis, onde ministrou por várias vezes, também se pronunciou e pediu aos membros da cidade do fogo que comparecem ao culto marcado para esta quinta e incentivou a membresia a continuar buscando a Jesus, em detrimento de qualquer situação.A pastora ainda informou que está orando para que a igreja se fortaleça.