25.3 C
Manaus
domingo, julho 6, 2025
InícioEsporteFestival de Encerramento do Núcleo de Base de Ginástica acontece no próximo...

Festival de Encerramento do Núcleo de Base de Ginástica acontece no próximo sábado (7/12)

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

A Federação Amazonense de Ginástica (FAG) realiza o Festival de Encerramento do Núcleo de Base de Ginástica do Amazonas no próximo sábado (7/12), às 8h, no Centro de Ginástica do Amazonas, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e pretende reunir cerca de cem crianças inscritas para participar das atividades.

Participarão crianças entre 5 e 12 anos, de 24 clubes de Manaus, em apresentações nas modalidades artística e rítmica. Ao fim das atividades os participantes vão receber premiação, que incluem medalhas e brindes.

A presidente da FAG, Alessandra Balbi, ressaltou que o evento é uma maneira de encerrar o trabalho realizado no ano de 2019, em que foram alcançadas conquistas importantes para a modalidade no estado, principalmente pelo trabalho desenvolvido pela federação e pela escolinha de ginástica coordenada pela secretaria.

“Tivemos novos clubes filiados durante o ano, fruto do trabalho do núcleo de base de ginástica, com o projeto coordenado pela FAG. O trabalho das escolinhas da secretaria também foi essencial para o núcleo, e os projetos de iniciação fomentaram a descoberta de novos atletas e clubes”.

Alessandra também destacou o crescimento no número de profissionais especializados na modalidade e a melhoria na estrutura do centro, com a chegada de novos equipamentos. “Finalizamos o ano com a chegada dos equipamentos oficiais de ginástica artística de alto rendimento, e iremos inaugurar no início de 2020”.

Inscrições – Os interessados em participar do festival devem se inscrever até às 17h desta quinta-feira (5/12), no Centro de Ginástica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, pagando uma taxa de R$ 20.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!