O vereador Fransuá Matos (PV), posicionou-se totalmente contra a instalação de medidores aéreos de energia em Manaus. Muitos moradores de diversas áreas da capital estão reclamando desses medidores porque são repletos de fios que cruzam o espaço aéreo das ruas. O equipamento da Amazonas Energia causa poluição visual nas ruas, praças, parques e demais espaços públicos.
“Esses medidores aéreos servem apenas para favorecer a empresa, e prejudicam a população ao tornar a nossa cidade uma verdadeira teia de aranha”, afirmou o vereador Fransuá.
O vereador completou que “estamos na contramão de outras cidades do Brasil e do mundo que colocam os fios entre postes de forma subterrânea para evitar a poluição visual e melhorar a qualidade de vida da população”.
Na Câmara Municipal de Manaus está em tramitação um projeto de lei que tentará barrar esse processo de instalação de medidores aéreos por meio de alterações no plano diretor de Manaus. A Empresa pretende instalar ainda neste ano, cerca de 86 mil medidores em vários bairros da cidade, prejudicando ainda mais os consumidores.