“Falamos do Reino de Deus”, diz pastor que venceu as drogas e evangeliza jogadores do Corinthians

0
142
Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Fundador da igreja Comunidade Cristã Aprisco da Família, pastor Vagner Lopes se reúne semanalmente com os jogadores do Corinthians para falar sobre o evangelho e exercitar a fé antes da cada partida.

O pastor começou a frequentar o clube por ser amigo pessoal do jogador Jô e ter acompanhado a campanha do time ao título do Brasileirão de 2017. Conquistou a confiança dos jogadores pela forma simples de evangelizar, mas, principalmente, por ter a história de vida parecida com a de muitos jogadores.

Vagner saiu de casa com 12 anos para atuar na categoria de base do Guarani e tentar a carreira no futebol, onde se profissionalizou no time de Campinas e competiu também pelo Juventus, até se tornar dependente químico e as drogas o tornaram incompetente porque prejudicava o condicionamento físico. Mesmo prejudicado, Lopes tentava se manter no esporte e jogava pela quinta divisão do futebol paulista, quando foi alertado por um amigo e, depois de um encontro com Jesus, refletiu e decidiu largas as drogas.

Depois de seis meses de luta contra abstinência, Vagner voltou a treinar como antes e passou pelo Real Madrid em 1994 e Banfield-ARG, mas devido a uma lesão, teve que voltar para o Brasil.

O ex-atleta conta que os encontros com os jogadores não são para falar de uma religião, mas sim do amor de Deus. “Quem está ali não está pregando a placa de igreja nenhuma. Está ali para falar do amor de Deus. Pode ir um padre, quem quiser, a questão aí é o fato de ter criado essa confiança, mas eles são abertos para quem quiser. Temos que quebrar esses paradigmas que só nos afastam”, contou.

Comentário