Nesta quarta-feira as autoridades da Agência de Transporte Aéreo da Austrália (ATSB) publicaram um alerta a passageiros aéreos depois de um par de fones de ouvido ter explodido no rosto de uma passageira durante um voo de Pequim a Melbourne. O motivo da explosão segundo a agência de Transportes Aéreos foi a bateria gadget da música, a vítima do incidente relatou que a explosão aconteceu duas depois da aeronave ter levantado voo, enquanto ela dormia.
“Eu apenas protegi meu rosto, o que fez com que os fones ficassem ao redor do meu pescoço” relatou a vítima. “continuei a sentir as queimaduras, então tirei os fones e joguei no chão” continuou ela. Os fones soltaram faíscas e pegaram fogo.
A companhia relembrou as orientações a respeito de baterias de lítio. As baterias devem ser mantidas em compartimentos adequados , se o dispositivo cair entre os assentos deve ser localizado imediatamente, caso contrario o passageiro deve mudar de lugar e avisar a tripulação. No mundo inteiro diversas linhas aéreas proibiram o uso do aparelho Galaxy 7 note após diversos casos de explosão desse aparelho ano passado.