Bashir Mohammad (25), até 2013 foi membro da Frente Al-Nusra, um ramo da Al Qaeda na Síria, hoje luta para pregar a palavra de Deus. Mohammad e sua esposa Hevin Rashid Vivem na Turquia, um país de maioria muçulmana, esperam a guerra acabar para voltar para sua casa. Quando aconteceu a guerra na Síria, em 2011, Mohammad juntou-se às forças curdas na luta pela autonomia de sua região.
Em 2015 sua esposa Hevin Rashid ficou gravemente doente, Bashir Mohammad decidiu ligar para seu primo Ahmad pedindo orações em nome de Jesus. Hevin melhorou dias depois, Mohammad acreditou que era o poder de Deus e passou a estudar mais a fundo o evangelho. Percebeu que ler a Bíblia lhe deixava “mais calmo do que ler o Alcorão”.
Hevin Rashid ao pensar em abandonar o Islã disse ter sonhado com Jesus, o mesmo era uma figura que usava poderes celestiais para dividir as águas do mar. Tempos depois Bashir também sonhou com Jesus e lhe oferecia comida. “Nós costumávamos adorar por medo, mas agora tudo mudou” disse Hevin.