Edy Rodrigues, ex – morador de rua tem a vida marcada por anos morando na rua.“Sou de uma família pobre e humilde. Minha mãe teve sete filhos e foi uma mulher guerreira, trabalhadora, que cuidou dos filhos sozinha”, disse Edy, ao revelar o motivo de ter saído de casa.
“Mas, devido a um desentendimento que eu tive em casa, bullying que eu sofri na escola devido a pobreza que nós tínhamos. Eu vim tomar banho de chuveiro quente depois dos 22 anos, por exemplo. E por causa de um desentendimento na família eu acabei virando um mendigo”, revelou. “Saí de casa com a intenção de ficar três dias fora. Esses dias se transformaram em dois anos e quatro meses”.
“Eu já tomei banho na Praça Pública, a Raul Soares, eu tomava banho ali. Eu cheguei a comer comida do lixo e a beber água do esgoto. Tentei me suicidar de cima do viaduto de Santa Tereza, acima do Parque Municipal. Mas o pior dia que vivi nas ruas foi quando eu bebi água do esgoto”, pontuou, arrependido por passar tanto tempo na rua.
Um dia tudo isso mudou. Quando Edy vagava pelas ruas em uma noite, ele recebeu uma proposta de um homem misterioso, que lhe ofereceu ajuda para voltar pra casa. Ele aceitou a oferta, e teve uma grande surpresa, ao chegar em casa, sua mãe o recebeu muito bem.
“Eu acredito que o próprio Espírito Santo me conduziu de volta para casa, porque é difícil sabe? Um mendigo sair das ruas. Ai eu passei a ir para a igreja, comecei a conhecer a Cristo e fui recebido pela Igreja Quadrangular, que abriu as portas pra mim e lá eu fui sendo lapidado”, ressaltou.
Agora Edy prega a Palavra de Deus por meio da música. Ele está lançando seu segundo CD e separa 15% de todo faturamento que tem e volta ao lugar onde dormia para cuidar de pessoas que passam pela mesma situação que ele passou.