Michael Vick, ex-jogador de futebol americano, passou 23 meses dentro da prisão, onde teve um encontro verdadeiro com Jesus. Ele era destaque na Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) quando foi indiciado por se envolver com uma arena ilegal de luta de cães.
Segundo Vick, ele pediu a Deus uma segunda chance através de uma oração. “Eu tive essa segunda oportunidade. Então, essa foi a minha responsabilidade. Eu teria que cumprir as promessas que fiz a Deus”, disse ele.
O jogador perdeu todos seus contratos, e acabou falindo.
“Quando eu estava passando por tudo aquilo, eu sentia uma nuvem negra sobre a minha cabeça, como seu eu não pudesse fazer o certo”, disse o ex-jogador. “Eu sabia que as coisas que eu estava tentando esconder foram finalmente expostas e isso me mostrou que Deus era real, porque ninguém é melhor do que ninguém”, contou ele, ao lembrar-se dos meses passados na prisão.
Vick mergulhou na Bíblia e encontrou o reforço que precisava para enfrentar o tempo de prisão. “O livro de Salmos era muito poderoso. Me debrucei sobre o livro de Salmos nos meus momentos mais difíceis, mais tristes, quando eu sentia que não tinha mais motivos para lutar. Sempre que eu estava deprimido eu procurava a Bíblia”.
Ao sair da cadeia, o Jogador começou a frequentar uma igreja, e segue firme com sua fé.