Isik Abla foi criada na Turquia com ensinamentos do Islamismo. Marcada por abusos na infância, aos 12 anos concluiu os cursos do Alcorão e seu sonho era morrer pelo Islã em nome de Alá, e se tornar uma heroína.
“Essa é a ideologia que o Islã injeta em cada muçulmano”, disse ela. Se converteu após uma experiência sobrenatural com Deus. Ela sofria com um marido violento, e fugiu em 1996 para os EUA, e começou a trabalhar com um chefe que era cristão.
“No dia em que eu decidi me matar, Jesus Cristo se revelou a mim de uma maneira milagrosa e mudou completamente minha vida”, conta Abla. Ela acrescenta que não entende como o Islamismo é considerado uma religião de paz:“É ingênuo deixar de entender que o Islã não tem nada a ver com a paz. O Islã só pode trazer a paz com a espada. Eles podem te decapitar se você abandonar a sua fé. Não há paz no Islã”.
Hoje Isik Abla dirige programas de tv e rádio que alcançam mais de 370 milhões de lares muçulmanos, contando sua transformação e encorajando pessoas a enxergar a verdadeira face do Islã.