Um ex-criminoso que transformou sua vida após consagrá-la a Jesus Cristo está recebendo elogios por ter salvo a vida de um policial do Departamento de Segurança Pública do Arizona (EUA).
O fato aconteceu por volta das 4:30 da manhã do dia 12 de janeiro, quando o policial Ed Andersson atendeu a um chamado para verificar uma ocorrência: um homem estava atirando contra os carros que transitavam em uma rodovia local. Mas quando o oficial chegou ao local, ele acabou se tornando mais uma das vítimas do atirador.
O atirador, identificado como Leonard Penuelas-Escobar, de 37 anos, que atingiu Andersson no ombro direito, depois que o oficial saiu do carro para abordar o autor dos disparos.
O tiro deixou Andersson parcialmente paralisado e incapaz de tirar sua arma do coldre. Ele contou que a bala acabou o atingindo por pouco.
“Um centímetro à minha direita e a bala não teria me atingido”, disse Andersson à CNN. “Se fosse alguns centímetros à minha esquerda, teria atingido o meu colete”. Andersson disse que após acabar as balas do atirador, o homem começou a agredí-lo, batendo a cabeça do policial no chão. Enquanto a situação parecia sombria, outro homem chamado Thomas Yoxall, de 43 anos, se aproximou daquela cena e foi aí que tudo mudou.
Yoxall disse aos repórteres em janeiro que ele se viu em uma situação conflituosa por saber que teria que atirar contra uma pessoa para salvar outra vida. Ele contou que procurou o conselho de seu pastor depois da ocorrência.