Josh McDowell teve uma infância difícil pois desde os 6 anos foi abusado sexualmente pelo seu pai agressivo. Isso já era motivo para não acreditar em Deus. Sua vida mudou após ser desafiado por estudantes cristãos a pesquisar indícios contra o cristianismo.
“Eles me desafiaram a investigar as evidências da ressurreição. Eu pensei que era brincadeira. De fato, achei que seria fácil reunir as evidências que refutavam as afirmações de Cristo. Como gosto de um bom desafio, aceitei a oferta deles”, comentou.
Josh viajou pelos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio para estudar os manuscritos antigos e juntar provas contra o cristianismo.
“É verdade, realmente é verdade”, reconheceu após meses de estudo. “Desnecessário será dizer que a minha pesquisa tomou um rumo inesperado. Eu me propus a desmentir a ressurreição histórica de Jesus, mas acabei me tornando um seguidor de Cristo”.
Depois de cinco décadas estudando o cristianismo, McDowell continua encontrando novos indícios. Já são 148 livros publicados e 50 milhões de exemplares vendidos em mais de 100 países, além de ter se tornado um dos principais apologistas da época.