Um grupo LGBT no Canadá, espancou vários evangelistas que passavam pelo local em frente a Prefeitura de Calgary, no dia 17 deste mês. Os cristãos manifestavam seu apoio ao ativista pró-vida e pró-casamento Bill Whatcott, que enfrenta um processo judicial de US$ 104 milhões por pregar o Evangelho durante um evento nomeado “orgulho gay”.
O grupo LGBT ANTIFA (Ação Antifascista) se aproximou dos fiéis do ministério “Igreja na Rua”, que tinha cartazes com palavras de ordem e usavam camisetas com o lema “Jesus fará o Canadá grande de novo”.
Segundo testemunhas, o grupo LGBT começou a gritar ameaças contra os cristãos. Quando alguns cristãos responderam “Jesus te ama e quer salvar a sua alma”, um dos ativistas partiu para cima deles com socos e pontapés.
No início, os cristãos apenas se defenderam, mas quando o número de agressores aumentou, virou uma briga de grande portes entre os dois grupos de jovens.
Muitas pessoas se feriram, mas nenhuma foi levada ao hospital.
O detetive Keith Silvester, o grupo de evangelistas tinha permissão para realizar seu evento no local e que a polícia não esperava que os manifestantes LGBT aparecessem.
Veja o vídeo: