Evangélicos se multiplicam pela França

0
620
Foto: Reprodução / Internet

Há muito tempo, líderes de igrejas evangélicas aguardam reconhecimento pelo Governo da França, e finalmente conseguiram, é o que explica um jornal francês.

Durante muito tempo, por questões históricas, considerava-se indispensável o catolicismo no país, que remetem aos desdobramentos da Reforma Protestante no século 16, toda igreja cristã não católica era vista como seita pelos franceses. Agora, pela primeira vez o presidente do Conselho Nacional dos Evangélicos da França esteve presente na cerimônia de posse de um presidente francês, Emmanuel Macron, no último 14 de maio.

“Eu estava ao lado dos representantes dos muçulmanos, dos católicos, dos judeus, da Federação Protestante da França e dos budistas”, comentou Etienne Lhermenault.

Outra boa notícia foi a nomeação de Edouard Phillippe como primeiro-ministro. Ex – Prefeito do Havre,uma região com ligações históricas com evangélicos na França. “Ele sabe quem somos”, declarou Lhermenault ao Le Monde.

Ainda segundo o jornal mais lido pelos franceses, o funcionamento das igreja evangélicas se faz sem barulho, mas sua força de vontade pode ser conferida nas estatísticas – segundo o CNEF, o número de evangélicos nas grandes cidades se multiplicou por dez desde 1950, contabilizando hoje 500 mil praticantes da religião.

 

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353