O cristão deve estar ciente que seu corpo é o templo de Deus, e deve ter zelo para que esteja sempre limpo e seguir os padrões de Deus, como mutilar-se ou marcar com o corpo. A tatuagem, por exemplo, é muito usada para “enfeitar o corpo”, como apenas uma questão de estética. Levítico 19:28: Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.
Os primeiros registros de tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia, por conta de rituais ligados a religião.
Em 1 Reis 18:28 diz: E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si. Nos tempos antigos o padrão de Deus tratava-se de manter o corpo limpo, e não haver nenhuma desfiguração do tipo que os pagãos praticavam.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2